Dazed and Confused – The Yardbirds

Publicado: 01/04/2007 em Heavy metal

Jimmy PageAcredito que muita gente conheça Dazed and Confuse com o imortal Led Zeppelin mas não sabe que está música é do imortal Jimmy Page do tempo que ele tocava no The Yardbirds.

The Yardbirds foi uma das mais importantes bandas de blues e, formada por jovens músicos brancos, da Inglaterra nos anos 60. Além da qualidade do seu trabalho, ficou famosa por ter tido na sua formação ao longo do tempo, sucessivamente, Eric Clapton e Jeff Beck e depois Jimmy Page antes de entrar para o Led Zeppelin. O grupo surgiu em Londres em 1963, mas só tornou-se conhecido quando Clapton entrou para a banda. Fazendo covers do blues de Chicago, mas também investindo num estilo próprio, o Yardbirds chegaram as paradas inglesas com a canção “For your love” (1964), que investia num estilo mais pop. Isto desagradou a Eric Clapton, na época um purista do blues, que deixou a banda. Em seu lugar entrou Jeff Beck, que levou o grupo para uma “guinada” psicodélica e em 1966, Jimmy Page foi convidado para entrar no grupo. Pouco depois, Beck saiu e Page assumiu a liderança do conjunto. A síntese “blues-rock” de 1965-1966 chamou a atenção da crítica, mas não conseguiram grande sucesso comercial.

As divergências sobre que rumos a banda deveria tomar ocasionaram o seu fim,de modo que Jimmy Page mudou o nome do grupo em 1968 para New Yardbirds e em seguida, a partir dele, criaria o Led Zeppelin.

Outra versão de Dazed and Confuzed com Allman Brothers

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s