Midnight Oil

Publicado: 12/05/2007 em Midnight Oil, Rock

Midnight OilMidnight Oil é um grupo australiano de rock cujas músicas têm, em geral, um cunho ativista de proteção ao meio ambiente e de viés de esquerda.

O proprio rock australiano se confunde com o Midnight Oil. Liderados pelo emblematico Peter Garret a banda (que encerrou atividades em 2004) sempre usou de um som poderoso, muito influenciado pelo punk rock e pela new wave dos anos 80, com letras de cunho politico sem pedantismos. As causas sociais do povo aborigene, a degradacao das florestas australianas e a propria destruicao do mundo que vivemos eram os temas do MidnightOil. “Beds Are Burning” ja dizia tudo+ queimamos nosso proprio berco, “Dead Heart” (uma das mais lindas cancoes dos anos 80) celebra a vida,”Truganini” eh um emocionado tributo para a ultima aborigene da Tasmania (presa numa corrente e posta como item de museu vivo, ela morreu apos uma greve de fome no comeco do seculo XX), “Forgotten Years” fala doas mortes na 2.aGuerra Mundial, enfim, tudo aliado a uma bela melodia, as vezes furiosa, as vezes melodica.

Um dos melhores grupos do chamado “rock australiano” que alegrava as festas de surfistas e mauricinhos mas que tambem tentava dizer algo num mundo tao indiferente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s