Mybands é citado no Blog do Toquinho.

Publicado: 06/10/2007 em Kabelo, Toquinho

Escrito em:26/9/2007

TOQUINHO E KABELO – PROJETO AFINIDADES

foto09261.jpg

No último dia 19, senti a vibração de dividir um show com Kabelo, um músico que, por sua capacidade multiplicadora de sons e irreverência cultural, chega a confundir a platéia, ziguezagueando entre o real e o virtual.

Foi emocionante participar de seu desempenho, às vezes surpreendentemente racional, outras vezes travesso, próprio de um moleque desconcertante, propondo sempre uma forma inteligente e perspicaz de comunicação musical.

 

Na canção que fizemos juntos, eu o chamo de “primata do non sense, rap das quebradas, funkeiro das esquinas”. Kabelo vai do rock and roll ao berimbau, cria tanto um maxixe maloqueiro quanto um Unga Bunga primitivo ou um batuque de pandeiro de fundo de quintal.

Na letra da música, eu falo um pouco dele, e ele fala um pouco de mim. E lançamos uma previsão, de nos cruzarmos “em algum beco do universo”, pois somos ambos “cosmonautas musicais”.

E esse cruzamento aconteceu no palco do Sesc Santana, no dia 19. Foi emocionante, o público participou, cantou junto. O depoimento de Nilton Bustamante, produtor do conjunto Rossa Nova, retrata bem o que foi o espetáculo: “Teatro lotado, e lá no palco Kabelo e seus músicos iniciam a magia, entre cortinas de luzes, letras, poesias, sons… E logo depois Toquinho vem ao palco, participa com todo o carisma… tremenda generosidade a respeito de Alexandre, que ali no palco somou-se ao pulsar de Kabelo.

Creio que ambos assistiam, cada qual a seu modo, em campo mental, filmes de anos de companheirismo e luta”. Acertou em cheio, o Bustamante. Foram anos de companheirismo e luta, tempo em que Alexandre, o Kabelo, corria pelos palcos carregando instrumentos, microfones, fios, partituras, banquinhos, cooperando na continuidade de cada show.

De repente, digitava a esmo acordes no piano, no baixo, no violão. Eu pressentia um talento surgindo, e estimulava-o. Ele seguiu o estímulo, e virou o músico que é hoje, crescendo a cada apresentação.

Esse show repercutiu, também na cena virtual. Teve fã (este fã aqui é o My Bands) que gravou o show e lançou no YouTube.

Para acessar o blog do Toquinho, clique aqui. 

comentários
  1. Fred disse:

    I from to Belgium. Congratulation for your site. Happy day!

  2. Fred disse:

    See you. I from to Belgium. Congratulation for your site. Happy day!

  3. Walter Rodrigues Vendas Filho disse:

    Hi Fred,
    Thanks for all comments and visitation.
    Have a nice day too.

  4. Bruno Isidoro de Almeida disse:

    aeee tio esse blog é fera
    abraços,
    ve se aparece em casa vc e a jeff.

    =)

  5. Walter Rodrigues Vendas Filho disse:

    Obrigado meu sobrinho. Acesse meu blog de ETs para você aprender mais (risos)
    http:/projetoufo.wordpress.com

    Um abração do tio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s