História real e emocionante no mundo da música.

Publicado: 09/10/2007 em Geral

Eis uma história que muitos poucos conhecem.

Refere-se a dois, dos três tenores que encantaram o mundo, cantando juntos.

Mesmo que nunca visitou a Espanha, conhece a rivalidade existente entre Catalães e Madrilenos, dado que os Catalães lutam pela autonomina, numa Espanha dominado por Madri.

Pois bem, Plácido Domingo é Madrileno e José Carreras é Catalão. Devido a questões politicas, em 1984, Carreras e Domingo, tornaram-se inimigos.

Sempre muito solicitados em todo o mundo, ambos faziam questão de exigir nos seus contratos, que só atuariam em determinado espetáculo se o adversário não fosse convidado.

Em 1987, apareceu a Carreiras um inimigo muito mais implacável que o seu rival, Plácido Domingo foi surpreendido por um diagnóstico terrível: Lecemia !

A sua luta contra o mal, foi muito difícil, tendo-se submetido a diversos tratamentos, a um transplante de medula óssea, além de uma mudança de sangue que o obrigava a viajar mensalmente até os Estados Unidos.

Nestas circunstâncias, não podeia trabalhar e apesar de ser dono de uma fortuna razoável, os elevadíssimos custos das viagens e dos tratamentos, dilapidaram as sua finaças.

Quando não tinha mais condições financeiras, teve conhecimento da existência de uma fundação em Madrid, cuja finalidade era apoiar o tratamento de doentes de leucemia.

Graças ao apoio da Frndação “Formosa”, Carreras venceu a doença e voltou a cantar e com isso, voltou a recerber os altos cachês, que merecia e resolveu associar-se à Fundação.

Foi ao ler os seus estatutos, que descobriu que o seu fundador, maior colaborador e presidente da fundação, era Plácido Domingo.

Depressa soube que Domingo tinha criado a fundação para ajudá-lo e que se tinha mantido no completo anonimato para que ele, Carreras, não se sentisse humilhado ao aceitar auxílio do seu “inimigo”

Mas, o mais comovente nesta história real, foi o encontro de ambos surpreendendo Plácido Domingo num de seus concertos em Madrid, Carreras interrompeu a atuação deste, subindo ao palco e humildemente, ajoelhou-se a seus pés, pediu-lhe desculpas e agradeceu-lhe publicamente.

Plácido ajudou-lhe a levantar-se e com um forte abraço, selaram o início de grande e bela amizade.

Mais tarde, uma jornalista perguntou  a Plácido Domingo, porque criara a Fundação “Formosa”, num gesto que além de ajudar um “inimigo”, ajudava também o único artista que poderia fazer-lhe concorrência.

A SUA RESPOSTA FOI CURTA E DEFINITIVA:

“PORQUE UMA VOZ COMO AQUELA NÃO PODERIA PERDER-SE…”

Os três tenores -Carreras-Domingo-Pavarotti–Nessun Dorma

comentários
  1. Anonimo disse:

    A Historia é FALSA.

    Desmentido do site oficial do José Carreras:
    http://www.fcarreras.org/cas/noticies2.php?id=64

    Site em ingles dedicado a desvendar historias de email
    http://www.snopes.com/glurge/tenors.asp

  2. Walter Rodrigues Vendas Filho disse:

    “Anonimo”
    Embora não tenha se identificado, vou aprovar o seu comentário e agradeço.

    Dadas las informaciones publicadas en distintas páginas web referidas a la supuesta financiación por parte de la Fundación Hermosa y D. Plácido Domingo a D. José Carreras para su tratamiento contra la Leucemia, la Fundació Internacional José Carreras para la lucha contra la leucemia y D. José Carreras se ven obligados a desmentir todas estas informaciones, negando, en particular, que exista o haya existido vínculo alguno entre la pretendida Fundación Hermosa y D. José Carreras, el cual desconoce la existencia de esta última. En efecto, D. José Carreras no ha recibido, en ningún caso, ayuda económica o de cualquier otra índole por parte de la referida Fundación ni de D. Plácido Domingo así como de ningún tercero. Asimismo, D. José Carreras tiene especial interés en desmentir que exista o haya existido enemistad alguna entre él y D. Plácido Domingo.
    A la luz de lo anterior, D. José Carreras ha iniciado las oportunas acciones legales en defensa de sus intereses y, en concreto, en defensa de su derecho al honor. D. José Carreras, tiene la firme intención de actuar legalmente contra cualquier persona física o jurídica que difunda informaciones no contrastadas e inciertas sobre su persona.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s