Vídeo com o baixista Raphael du Valle, tocando uma música de sua autoria “SOL”

Publicado: 23/04/2008 em Made in Brazil

O Texto abaixo foi “roubado” do excelente site http://www.jacytanmeloproducoes.clic3.net/.

Raphael du Valle nasceu na cidade de Ouro Fino-MG e começou a tocar contra-baixo aos 10 anos de idade. Nessa época Raphael estudou durante 4 anos com o baixista carioca Marcio Iacovo. Nessa época Raphael tocava em Festas, Bailes e Festivais com bandas, cantores e duplas. Com 16 anos começou e lecionar e com 17 anos gravou seu primeiro disco com uma banda Pop. Nessa mesma época Raphael começou a trabalhar em Estúdio como baixista.

Raphael du Valle já lecionou nas cidades de Ouro Fino-MG, Jacutinga-MG, Borda da Mata-MG, São João da Boa Vista-SP e Poços de Caldas onde deu aulas no Conservatório Municipal por 2 anos e atualmente Raphael du Valle leciona na sua própria escola. Além disso Raphael du Valle desenvolve um extenso trabalho na Internet com aulas on-line pelo Brasil e também fora do Brasil.

Raphael du Valle já tocou e gravou com diversos nomes no qual pode-se destacar Wilson Sideral, Enok Virgulino, Luciana Lima, Arleno Farias, Rafael Toledo, Wolf Borges, Elder Costa, Flávio Landau, Toninho Ferraguti, Edu Ribeiro, Soul Brasuca, Claudio Nucci, Ivan Meyer, Jucelene Buosi Neto Amaral e outros… Atualmente Raphael du Valle toca com a banda de forró pé de serra Rasgacêro no qual já conquistaram vários prêmios a nível nacional no qual se destaca o Festival Nacional de Forró de Itaúnas-ES e o Festival Violo de todos os cantos da EPTV.

Raphael du Valle produz em seu próprio estúdio artistas e bandas. No ano de 2006 foram feitos alguns trabalhos destacando-se Jorge Viviane, Jack Jow, Marcelo Borin e seu disco solo Bom Dia e em 2007 produziu o novo disco da banda Rasgacêro e também da banda Auê e esta acabando de produzir o seu novo disco solo. Raphael du Valle também cuidou em 2006 da direção artística de 2 shows, Rafael e Adriel e Vera Guarita no show realizado pelo Sesc São Carlos. Raphael du Valle também realiza vários Workshops pelo Brasil e com isso atinge um grande número de músicos.

Raphael du Valle é dono de uma escola de música (Fábrica) e de uma produtora (Mixiricart) recém inaugurada com mais 3 sócios, no qual fazem toda a assessoria para o músico como produção, gravação, arranjos, mixagem, capas, sites e etc… Raphael du Valle acabou de lançar sua escola online de contra-baixo, tOquemaisbaixo e ja possui em apenas 5 meses de existência, mais de 5000 alunos…

Vídeo com o baixista Raphael du Valle, tocando uma música de sua autoria “SOL”

comentários
  1. Cristiano disse:

    Men! seu som realmetente é firmeza|!!
    como é o nome do baixista do Phill Collins?? o velhao barbudo!!

  2. CAIO ANTHONY disse:

    Que estilo é esse? Jazz? Desculpe minha ignorância, mas, preciso muito saber se esta música tocada se enquadra no estilo ‘smooth jazz’!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s